sexta-feira, 25 de março de 2011
Barbo Dourado
Barbo ouro 01
Ele possui no máximo 6 ou 7cm, mas gosta de muito espaço.
Barbo ouro 02
Alguns peixes são tão bonitos que, se ja não existissem, deveriam ter sido inventados.
Foi isso que aconteceu com o Barbo Dourado. Como ainda não existia um Barbo tão atraente quanto ele,
um americano teve a idéia de " inventá-lo". E foi muito bem-sucedido.
Barbo ouro 03
A água do aquário deve ser quase neutra (pH de 6,5 a 6,8 ) e a dureza deve ficar entre 5 a 8ºdH. Matenha a temperatura em 26/27ºC e use plantas como a Cabomba.
Barbo ouro 04
Na época do acasalamento, o colorido do macho fica muito mais intenso e o ventre da fêmea torna-se mais volumoso.
Barbo ouro 05
O barbo dourado possui o ventre prateado e as nadadeiras translúcidas.
Barbo ouro 06
Barbo ouro 07
Barbo ouro 08
Barbo ouro 09
Barbo ouro 10
Reprodução
Num aquário tampado de pelos menos 30 litros, coloque somente a fêmea, mantendo-na ai por um ou dois dias. Como uma noiva, ela precisa de um tempo para sua preparação.
Coloque então o macho e deixe o aquário no escuro até a manhã seguinte. não que ''escurinho''propicie o romance, mas o que acontece é que a desova geralmente se inicia quando há luz. dessa forma, você saberá exatamente quando o processo teve inicio e poderá controlá-lo melhor.
Usando a boca e a cauda, o macho conduz a fêmea para perto das plantas, onde ela depositará seus óvulos adesivos que serão ai fecundados pelo companheiro. toda essa ação dura de 2 a 5 horas e o número de ovos chega a 500. É importante você saber quando a desova termina, pois o casal deve ser retirado assim que isso ocorrer. Caso contrário, corre-se o risco de perder toda a prole, devorada pelos ''gulosos'' pais.
As larvas costumam nascer em 25 a 40 horas, dependendo da temperatura da água. Eles são minúsculos: não medem mais de 2mm de comprimento. Procure-os no vidro do aquário ou nas plantinhas, onde costumam ficar grudados. Só vão começar a comer com 3 ou 4 dias de vida e a alimentação mais indicada é a líquida, encontrada em qualquer loja do ramo. A partir de uma ou duas semanas de vida, é bom variar o cardápio: infussórios e dáfnias serão muitos bem aceito. Finalmente, quando eles estiverem completando um mês, já poderão experimentar alimentos em pó.
Quando for transportar os filhotes para um aquário, observe-os bem. Eles devem ter um tamanho proibitivo para a gula dos peixes adultos. Depois de todo esse trabalho, você não iria gostar de ver seus lindos e bem cuidados filhotes sumindo goela abaixo.
Transcrito por: Ana Paula Marques
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito legal a sua descrição! Comprei um trio e ainda não sei quem é macho e quem é fêmea. O que eles gostam de comer?
ResponderExcluirCompra ração que realça o cor! Macho tem uma listra meio verde escura ou preta na lateral,veja a fotodo barbo ouro 6.
ExcluirCompra ração que realça o cor! Macho tem uma listra meio verde escura ou preta na lateral,veja a fotodo barbo ouro 6.
Excluir"a desova geralmente se inicia quando há luz" se eles estão no escuro como vai ter luz? Ela não se inicia quando não há luz?
ResponderExcluir