domingo, 3 de abril de 2011

Molinésia Negra

           


           As molinésias negras pertecem a família Poecilidae, e são comumente chamadas de Molly, termo originado do gênero Mollinesia, onde eram incluidas. É nativade águas costeiras do Sul da América do Norte e do Nordeste do México.
         
             Sua manutenção em cativeiro é relativamente fácil, mas como habitam águas salobras, alguns cuidados devem ser observados. O aquário deve ter uma capacidade de no mínimo 80/100 litros e água ligeiramente alcalina (pH 7,2). A melhor de se obter água salobra é fazer com que 20% da água do aquário seja marinha, mas na impossibilidade de consegui-la, acrescente uma colher de chá de sal grosso para cada 4 litros de d'água,apesar dos resultados não serem os mesmos. Este peixe é muito ágil e gosta de bastante espaço, oculpando todos os níveis de água. se pr acaso sentir-se "apertado", deixará de crescer, não atingindo seu tamanho normal, até 10cm em cativeiro.

             O fotoperiodismo deve ser de 12h de claro e 12h de escuro, sendo que a iluminação seja intensa para proporcionar a manutenção de plantas ( tanto densas como as flutuantes,como                                            
                                       Myriophyllum

                                           Cabomba 








                                             Eleocharis






        Elas apreciam muito como alimento.

        As molinésias são sensiveis às mudanças de temperatura, devendo-se manter uma variação entre 25º e 29º.

   

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário